VALE DA VILARIÇA

A Casa da Família Trigo

A fazer vinho desde

1999

A Quinta do Couquinho, pertence à família Trigo e o seu legado tem sido passado por várias gerações. A agricultura e a viticultura sempre foram os objectivos desta família Duriense, que a administra, assim o quer manter.

Os passeios em família pelos campos a perder de vista, na época de vindima, no qual todos participam e aproveitam para colher a uva, sentir a terra e fortificar as suas raízes perante os mais novos que serão, seguramente, o futuro da Quinta.

Fica situada numa zona de um fortissimo património natural e cultural, sendo prova disso os dois sarcófagos romanos que ali foram encontrados e que nela podem ser observados e ainda uma Estela do período Calcolítico – aproximadamente 3300 a 1200 A.C. – única no país e que hoje em dia se encontra em exposição no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa.

O legado e honra nas tradições históricas e culturais que fazem parte da identidade da Quinta do Couquinho, sempre foi um princípio mantido e preservado pela família Trigo, transmitindo o seu nome através da sua dedicação à qualidade dos produtos que nela produzem, seja vinho ou azeite mantendo sempre o respeito pela terra.